Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Prefeitura de Mesópolis anula concurso público com suspeita de fraude

Date:

O prefeito de Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini, anulou o concurso público realizado em maio de 2015 para preenchimento de 48 vagas em cargos efetivos da Prefeitura do município. A decisão de Polarini consta de um decreto assinado pelo prefeito com data de 13 de junho de 2016 e publicado durante a semana na imprensa oficial. A anulação ocorre quase um ano depois de as donas da empresa responsável pela realização do concurso – a Persona Capacitação Ltda – serem presas sob a acusação de fraudes em licitações e concursos públicos. 

Segundo informações obtidas por A Tribuna, todos os documentos relativos ao concurso da Prefeitura de Mesópolis foram apreendidos no ano passado devido às investigações da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsáveis pela “Operação QI”, que desbaratou um esquema de fraudes em concursos comandado pela vereadora de Pradópolis(SP), Marlene Aparecida Galiaso(PV). O esquema, que tinha a empresa Persona Capacitação, de Fernandópolis, como uma das integrantes, atuava nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto e teria fraudado pelo menos 35 licitações e 27 concursos públicos, entre eles, o concurso de Mesópolis.

De acordo com as investigações, o esquema de fraudes movimentou pelo menos R$ 2 milhões em contratos, somente entre 2014 e 2015, mas o valor pode ser maior. Na região de Jales, a lista de concursos suspeitos incluem – além de Mesópolis – os municípios de Estrela D’Oeste, São João das Duas Pontes, Dirce Reis, Vitória Brasil, São Francisco, Suzanápolis, Guarani D’Oeste e Palmeira D’Oeste. Fontes garantem que pelo menos 20 pessoas aprovadas no concurso de Mesópolis deverão ser ouvidas pela Polícia Civil de Jales. Outras fontes afirmam que a Polícia Federal também estaria ouvindo alguns envolvidos, mas as informações ainda não foram confirmadas pela reportagem de A Tribuna.

Segundo o decreto do prefeito Leandro Polarini, os candidatos poderão utilizar o valor da taxa de inscrição para inscrever-se em um novo concurso que será oportunamente realizado, ou, se preferirem, poderão reaver seus valores em dinheiro à partir do dia 1° de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...