Um projeto da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito classificou Jales para o Prêmio Mario Covas que objetiva reconhecer ações inovadoras de servidores públicos estaduais e municipais que criem ou aprimorem práticas, gerando melhorias nos processos organizacionais na prestação de serviços públicos ou em política pública.
O projeto “Grupos Temáticos, Estudos em Políticas no Município de Jales” foi classificado na categoria Inovação em Gestão Municipal. A iniciativa visa alavancar o progresso e o desenvolvimento do município, com atuação em diversos setores.
As comissões envolvidas no projeto são Progresso, Plano Diretor, Cultura, Estação Rodoviária, Decoração Natalina, Estação da Fepasa, Estádio Municipal e Ensino Superior.
Para chegar à reta final, o projeto deverá passar por outras etapas. A próxima será no mês de outubro, onde a Secretaria de Planejamento e Trânsito fará um seminário apresentando o planejamento e o progresso do projeto.
Segundo Márcia Lucia Marques, responsável pelo envio do projeto, “o fato de nos classificarmos já é um reconhecimento do trabalho que estamos realizando e que pode trazer benefícios para a cidade”.
O Prêmio Mario Covas é iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e está em sua décima primeira edição. Ele reconhece iniciativas que melhorem o acesso da sociedade civil aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federal. O prêmio é, ainda, resultado de uma parceria da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fia) com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Mario Covas.