A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já está disponível no site oficial do município (www.jales.sp.gov.br) a lista de pessoas imunizadas contra o Coronavírus, em Jales.
A Lei nº 5.009, de 15 de fevereiro de 2021, de autoria do vereador Hilton Marques foi sancionada pelo prefeito Luís Henrique Moreira na última segunda-feira (22), com o objetivo de reforçar a transparência da campanha de vacinação contra a Covid-19.
A atualização será realizada diariamente e publicada no site oficial. Conforme explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, a lista ainda não foi totalmente preenchida. “Devido à problemas no acesso ao sistema de informação das doses de vacina contra a Covid-19, o VaciVida, não temos informações mais precisas. Esse problema já está sendo resolvido pela equipe técnica responsável pelo programa. Assim que conseguirmos acesso aos relatórios do sistema, a lista será atualizada”, informou.
Para o prefeito Luís Henrique Moreira, a divulgação dos dados dará ainda mais transparência na divulgação das informações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Além da lista de vacinados, o site também apresenta informações da Vigilância Epidemiológica Municipal como boletins diários, decretos e notícias relacionadas à vacinação. Também é possível conferir no menu ‘transparência’, todos os valores aplicados pela Prefeitura de Jales no combate à pandemia.
Segundo o prefeito Luís Henrique, o compromisso continua sendo com a vida das pessoas. “Nossa missão é seguir trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade. É da vida das pessoas que temos que cuidar e é o que seguiremos fazendo”, relatou.
O município aguarda a chegada de um novo quantitativo de doses do Governo do Estado para continuar ampliando a cobertura dos grupos prioritários. De acordo com a enfermeira Renata Forti Rachieli, um novo lote de vacinas chegou a Jales na sexta-feira (26), para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos e também para os idosos acima de 85 anos que ainda não se vacinaram.
Vale lembrar que a Prefeitura de Jales foi a primeira do país a declarar a intenção de compra da vacina russa Sputinik V, que está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo é vacinar o maior número de pessoas, ampliando a imunização que já está sendo realizada com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.