A primeira viagem oficial como prefeito, realizada por Pedro Callado, aconteceu na terça-feira, 3, quando o chefe do poder executivo jalesense visitou a Secretaria Estadual de Saúde e reivindicou recursos para o município e para a Santa Casa de Jales. O provedor e o administrador hospitalar do hospital, José Pedro Venturini e Valdenis Neves também viajaram para a capital paulista.
O secretário adjunto da pasta, Wilson Modesto Pollara recebeu o grupo formado ainda pelo deputado estadual Carlão Pignatari e pelo diretor presidente da Fehosp – Federação das Santas Casa e Hospitais Beneficentes do Estado do Estado de São Paulo, Edson Rogatti que solicitou, através de ofício, a reclassificação do hospital no Projeto Santas Casas SUStentáveis. Caso a Santa Casa de Jales consiga ser classificado como “hospital estratégico”, será possível realizar um número maior de cirurgias de baixa e média complexidade nas especialidades de ginecologia, ortopedia, vascular, urologia e cirurgia geral.
O grupo aproveitou a oportunidade para reivindicar mais recursos que viabilizem os custeios hospitalares e a renovação do contrato do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales para o ano de 2015. Na ocasião, foi apresentado um relatório detalhado sobre a infraestrutura da Santa Casa de Jales e feito o convite para que o secretário Pollara participe da inauguração do Centro Regional de Imagem que, provavelmente, acontecerá no mês de março.
O secretário adjunto Wilson Pollara, afirmou que o hospital está pronto para se tornar estratégico na classificação. Ele determinou que a diretora de DRS de São José do Rio Preto, Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreria, a administração da Santa Casa de Jales e a Secretaria do Estado de Saúde, um projeto que viabilize a mudança na classificação.
O encontro em São Paulo foi agendado após uma solicitação feita pelo prefeito Pedro Callado e o provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini, por intermédio do deputado Carlão.