Não é fato raro encontrar o prefeito Pedro Callado nas ruas ou no gabinete da Prefeitura conversando com moradores de Jales. Na última semana, o chefe do Poder Executivo, acompanhado pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes e Fagner Amado Pelarini, o Nenê do Pet Shop, visitou ruas e praças para verificar in loco, os problemas existentes e ouvir sugestões da população sobre possíveis soluções.
De acordo com Callado, diversas praças necessitam de reparos, já que diversas estão abandonadas, há anos. “Nossa população precisa de lugares adequados para passear com os filhos e para desfrutarem de momentos de lazer e descontração. Pedi para a secretaria responsável elaborar projetos de revitalização para serem executados o mais rápido possível”, afirmou.
O prefeito passou por bairros como o Jardim Paraíso e o Conjunto Habitacional Dercílio de Carvalho, locais onde a operação tapa buraco está sendo realizada. “Ouviu algumas observações feitas pelos moradores sobre diversos assuntos. Sabemos que existem buracos nas vias da cidade, por isso a operação tapa buracos vai continuar. Pouco a pouco vamos amenizar o problema”.
Pedro Callado contou que regularmente têm realizado visitas ao bairros de Jales, mais frequentemente às quintas-feiras. “Hoje, às 7h30 da manhã estava na Secretaria Municipal de Saúde, acompanhado pelo vereador Jesus Martins Batista e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, José Luis Francisco. Fomos conversar com os profissionais da saúde e ouvir sugestões de como melhorar os serviços oferecidos para a população”. Ainda na quinta-feira, o prefeito foi ao CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso e conversou com um grupo de pessoas que apresentou diversas reivindicações na manhã da última terça-feira, 19.
No mesmo dia o prefeito visitou a Praça Santo Expedito, na Rua México e constatou diversos problemas no local. “Vimos muito lixo jogado na praça que está completamente abandonada. Vamos fazer um estudo e ver se é possível realizar algumas melhorias no local, como instalação de mesas e bancos de concreto e uma completa limpeza para acabar com essa situação de abandono”.
O prefeito Pedro Callado, em conversa com a equipe de A Tribuna disse que não pretende reservar um dia especial no mês para o atendimento à população. “É dever de um prefeito atender a comunidade sempre que for procurado. O prefeito também precisa andar pelas ruas e bairros para ver de perto os problemas da cidade e vou fazer isso com frequência”, finalizou.