Desde sábado, dia 6 de março, as 82 unidades do Poupatempo estão fechadas, devido à reclassificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. Desse modo, os atendimentos presenciais estão suspensos e os agendamentos já realizados estão automaticamente cancelados. A medida será válida por 14 dias.
É importante reforçar que pelos canais digitais, o Poupatempo oferece mais de 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana. O acesso pode ser realizado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.
Atualmente, mais de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa são feitos pelas plataformas digitais. Em 2020, foram realizados cerca de 5,5 milhões de atendimentos online. Entre os serviços mais solicitados, estão renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, entre outros. Cada vez mais digital e próximo do cidadão, o Poupatempo mantém nos canais digitais a mesma qualidade e eficiência, marcas registradas do programa.
Tutoriais (vídeos)
Para facilitar a vida das pessoas que têm dúvidas sobre como realizar serviços de forma online, o portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) oferece vídeos que ensinam o passo a passo dos atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no Youtube, no www.youtube.com/poupatemposp.
Com vídeos curtos e dinâmicos, os cidadãos têm à disposição conteúdos sobre os serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo, além de orientações sobre como baixar o aplicativo Poupatempo Digital no celular de maneira rápida e prática. Entre as opções de atendimentos disponíveis online, estão solicitação de Atestado de Antecedentes Criminais, seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital, renovação de CNH, licenciamento, liberação de veículos, serviços da Secretaria de Educação, CDHU, entre outros.