Depois de receber informações de que haveria uma entrega de significativa quantidade de drogas em Jales por dois jovens já bastante conhecidos pela polícia, investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jales foram a campo para comprovar a informação. Os policiais tinham ciência da identidade dos suspeitos e o carro usado por eles. Assim, visualizaram o veículo adentrando a cidade de Jales, momento em que passaram a acompanhá-lo à distância.
Em dado momento, o automóvel parou em frente a uma casa no bairro Vila Mariana, onde um rapaz saiu do imóvel e entregou algo a um dos ocupantes do veículo, que então deixou o local. A PM foi acionada e ao tentar abordar o automóvel o motorista empreendeu fuga por alguns quarteirões, tendo em dado momento entrado em uma rua sem saída, ocasião em que foi feita a abordagem.
No interior do veículo, localizaram parte de um tijolo de maconha, que pesou pouco mais de 500g, e uma porção grande de cocaína, que teve o peso de 120g.
Imediatamente os investigadores foram até o local onde foi feita a entrega, porém nenhum morador foi encontrado. Em um dos corredores do imóvel, os policiais então encontraram um saco que continha cinco tijolos de maconha, que juntos pesaram mais de 8kg da droga. Um dos tijolos chamou a atenção dos policiais pelo seu tamanho e peso (aproximadamente 5kg), algo que jamais tinha sido visto em nossa região.
Os ocupantes do automóvel, um rapaz de 25 anos e um adolescente de 16 anos, ambos moradores de Paranapuã, e com passagens pela polícia, foram conduzidos ao plantão policial. O rapaz foi preso em flagrante, tendo ainda o delegado plantonista determinado a apreensão do adolescente. O veículo também foi apreendido.