A Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária de Jales, Delegacia de Polícia de Paranapuã, DEIC de São José do Rio Preto com apoio da Polícia Militar de Paranapuã, prendeu um homem de 23 anos, suspeito de praticar uma série de veículos pertencentes à família do prefeito de Paranapuã, Daniel Júnior Duran Pinato, conhecido como Juninho Pinato.
O suspeito não teve a identidade revelada, mas a polícia chegou a autoria através de imagens de câmeras de segurança.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva.
Na residência do rapaz foram apreendidos objetos de interesse da investigação e o suspeito foi levado à Cadeia Pública de Santa Fé de Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi encaminhado ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José do Rio Preto porque havia uma suspeita de que os incêndios tivessem motivação política, mas isso foi descartado durante as investigações. A hipótese mais plausível é que o autor sofra de transtornos psiquiátricos.
ENTENDA
Num período de poucos dias, foram incendiados três veículos. O primeiro incêndio aconteceu no dia 19 de julho e destruiu um Jeep Renegade da mãe do prefeito. No dia 19 de agosto foi incendiado um Renaut Captur do irmão do prefeito, e no 31 de agosto, uma Ford Ranger do cunhado do prefeito, o médico cardiologista Manoel Paz Landim. Todos os casos aconteceram em Paranapuã. O carro do médico foi incendiado às 20h11. Todos os veículos tiveram danos de grande monta e considerados inutilizados.