A Polícia Civil solucionou o roubo a uma joalheria de Urânia cometido em novembro passado. Foram presos os dois autores e apreendidas a arma usada no crime, um revolver calibre 38. Depois de solucionado o roubo, a polícia efetuou mandados de busca e apreensão para encontrar as jóias, numa residência e num estabelecimento comercial de Jales. Além de 10 gramas de jóias, foram apreendidas três armas em um estabelecimento que pertence a um homem que comprou as jóias roubadas. O homem foi preso, mas, pagou fiança e vai responder em liberdade. “Como são armas de uso permitido e não de uso restrito, foi arbitrada fiança”, disse o delegado Sebastião Biazi.
Os dois autores do roubo já tinham sido capturados na terça-feira, dia 5, pela manhã, e foram encaminhados à Cadeia Pública de Jales. A investigação descobriu que eles moravam em Jales e foram a Urânia apenas para cometer o assalto. As investigações prosseguiram, e a polícia identificou o paradeiro das jóias que foram parcialmente recuperadas na última quarta-feira, também em Jales. Ainda faltam pelo menos outras 10 gramas que devem estar nas mãos de receptadores.
O roubo ocorreu em 3 de novembro de 2015. Dois homens armados renderam a filha e o proprietário do estabelecimento e levaram uma quantidade não divulgada de jóias.
NOVOS ROUBOS
Na sexta-feira, a polícia de Urânia registrou o segundo roubo a supermercados da cidade em menos de 30 dias. Como no primeiro caso, os ladrões agiram em dupla. Chegaram em uma motocicleta, por volta de 8 horas,entraram no estabelecimento usando capacetes, anunciaram o assalto, levaram uma quantia que estava no caixa e fugiram.