As polícias Civil e Militar continuam atuando fortemente para retirar das ruas autores de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Somente em março, as equipes de investigação da Central de Polícia conseguiram identificar e prender 20 pessoas.
Entre os presos estão seis autores de furto qualificado (com arrombamento), dois suspeitos de roubos, um por receptação dolosa e 11 traficantes. Quatro são adolescentes. O mais novo tem 15 anos e foi flagrado traficando drogas nos últimos dias de março.
As ações continuam em abril, quando a Polícia Civil prendeu logo no primeiro fim de semana, dois homens suspeitos de cometerem diversos furtos na cidade. Depois de um trabalho de investigação, foram presos H.M.S., de 23 anos, morador de Frutal-MG, conhecido como “Abacaxi’; e W.C.A.J., de 30 anos, morador de Passos-MG, conhecido como “Oxi”. “Ele mesmo revelou esse apelido, que é o nome da droga mais pesada que existe. É a mistura de crack com gasolina”, disse o delegado Sebastião Biazi em entrevista à Rádio Assunção. As prisões foram baseadas em imagens de câmeras de segurança e de depoimentos que apontavam para homens com características de “andarilhos”.
De acordo com o policial, a dupla não tem endereço fixo e chegou a Jales há cerca de um mês e é suspeita de ter cometido pelo menos quatro furtos a estabelecimentos comerciais. O último crime foi cometido na madrugada de segunda-feira e resultou na prisão dos dois. Eles se declararam usuários de drogas e alegavam que furtavam para sustentar o vício.
ONDA DE ROUBOS
Nos últimos dias de março, a Polícia Civil também capturou o 17º suspeito de participação na onda de roubos que assustou a cidade na virada do ano. Trata-se de um adolescente de 17 anos que já foi encaminhado para a Fundação Casa.