A Polícia Civil de Jales identificou e capturou um homem que tinha aplicado um golpe de aproximadamente R$ 135 mil numa idosa octagenária moradora de Santa Salete. O crime aconteceu no último domingo, naquele município, que pertence à área circunscricional da Delegacia Seccional de Jales. O golpista aplicou o conhecido golpe do falso sequestro de um familiar e convenceu a idosa a fazer vários pagamentos que resultaram no grande prejuízo.
O caso chegou ao conhecimento do investigador Devanir Jorge Caires, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jales, que saiu a campo e conseguiu reunir fragmentos de informações sobre o veículo usado na ação criminosa. Entre elas, a informação de que o veículo estaria circulando em São José do Rio Preto. Rapidamente, pediu apoio da PM de Jales que acionou a PM de Rio Preto.
No final da manhã de quarta-feira, 23, com o apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Rio Preto, a polícia localizou o automóvel e abordou o indivíduo no veículo, um CrossFox, amarelo, com placas de Ourinhos-SP.
Levado ao Plantão Policial para esclarecimentos, e apresentado ao delegado plantonista, para onde também seguiram os investigadores Devanir e Tunussi, da Seccional de Jales, o motorista do carro confessou o crime e também admitiu a recente prática de fato semelhante no município de Uchôa.
Ele mesmo informou que depositou o dinheiro de forma pulverizada em diversas contas bancárias. Agora a polícia vai continuar investigando para identificar possíveis cúmplices e o carro ficará apreendido para ser usado no processo.
O autor, que não ficou preso, também será investigado pelo mesmo tipo de crime acontecido há pouco tempo na cidade de Jales, além de outros do gênero, acontecidos em mais outras localidades, a serem objeto de investigação pela Polícia Civil.