Na última segunda-feira, dia 4 de dezembro, policiais civis de Jales foram acionados para se dirigirem a uma residência da cidade. Havia suspeita de haver drogas escondidas no imóvel. Após autorização para entrar na casa, os policiais vasculharam o local e encontraram entorpecentes em um dos quartos, pertencente a M.F.S, de 26 anos, que havia sido presa no dia anterior por tráfico de entorpecentes. A casa fica no Conjunto Habitacional Santo Hernandes Argentina.
A jovem foi flagrada ao tentar ingressar com drogas escondidas em suas partes íntimas em uma penitenciária de região. Ela iria visitar o convivente P.H.S, 32 anos, que se encontra recolhido na penitenciaria de Mirandópolis, por envolvimento com o tráfico de drogas.
No quarto da jovem a polícia encontrou três tijolos de maconha, que juntos pesaram 1 quilo e 800 gramas, além de uma porção já fragmentada também de maconha, pesando 44 gramas, meio tablete de cocaína (420 gramas) e 234 comprimidos de ecstasy.
O caso está sendo investigado através de um inquérito policial instaurado na Central de Polícia Judiciária de Jales (CPJ).