A Polícia Militar de Jales realizou uma apreensão inusitada na noite de quarta-feira, 23. Trata-se de R$ 2 mil em notas falsas que poderiam causar grande prejuízo a comerciantes e cidadãos desavisados.
Segundo o comando da PM, a ocorrência se deu graças a uma denúncia anônima dando conta de que um indivíduo estaria se dirigindo até a Vila União para buscar uma grande quantidade de cédulas falsas.
A partir dessas informações e da descrição do suspeito, foi montado uma campana nas imediações do bairro com diversas viaturas fazendo o patrulhamento ostensivo, preventivo.
Em dado momento, suspeitaram de uma motocicleta (moto taxi) que saia do bairro com um ocupante. Feita a abordagem no cruzamento da Avenida Integração com Avenida Francisco Jalles, bem próximo à chamada Rotatória da Vila União, os policiais encontraram as cédulas com o passageiro K.J.C. Com a condutora, que é moto-taxista, nada de ilícito foi encontrado,
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Jales, onde as cédulas foram examinadas e constada a falsidade. O homem foi encaminhado a uma Cadeia Pública da região.