O SBT Interior publicou na última quarta-feira,28 de agosto, uma pesquisa eleitoral para prefeito de Jales. Foram ouvidas 500 pessoas no dia 24 de agosto e a margem de erro é de 4,4% e o nível de confiança é de 95%.
Na pesquisa estimulada, quando o eleitor escolhe entre uma lista com os nomes dos candidatos, o atual prefeito Luis Henrique (PL) tem 63,2% e Dr.Penariol (DC) tem 4,8%. Brancos e nulos são 12,2% e indecisos 19,8%.
Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz o nome de quem pretende votar, sem ser apresentado a alternativas, Luis Henrique (PL) tem 46,8% e Dr.Penariol (DC) tem1,4%. Brancos e nulos são 8,4% e indecisos são 43%.
A pesquisa também apurou o índice de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Dr.Penariol tem o maior percentual de rejeição. 35,8% disseram que não votariam no candidato do DC de jeito nenhum contra apenas 3,6% dos entrevistados que disseram não votar em Luis Henrique de jeito nenhum. Nada menos que 37,6% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos e 23% não sabem.
O QUE DIZEM OS CANDIDATOS
Perguntamos aos dois candidatos o que eles acharam dos resultados. O prefeito Luis Henrique (PL) disse que recebeu os números com muita alegria, mas que vai continuar trabalhando com bastante humildade e a todo vapor. “Os números correspondem àquilo que vinhamos acompanhando nas pesquisas que fizemos internamente. Vamos continuar trabalhando com bastante humildade, principalmente com propostas, mostrando para a população o que nos fizemos nos últimos quatro anos e o que vamos fazer, se formos reeleitos. Vamos fazer uma campanha limpa sem ofensas”.
Perguntamos ao candidato do DC, Dr.Penariol, o que ele achou do resultado da pesquisa, especialmente sobre o índice de rejeição e a intenção de votos brancos e nulos. E como ele pretende reverter os números sem programação de rádio. Penariol preferiu não responder. Optou por enviar uma Nota, atacando a pesquisa.
“Quanto a pesquisa, apontada não nos assusta, mesmo porque, nossa campanha é modesta, mas atenta à realidade administrativa dos últimos 4 anos, foi um desastre, muita gastança, mas sem investimentos nas áreas mais críticas, como urbanização dos bairros e na Saúde, que passa por necessidades prementes.A pesquisa em sí, encomendada pelo SBT, demonstra a importância de Jales no cenário político regional, já que só Jales foi alvo de pesquisa, por uma empresa Sinfor, que curiosamente presta serviços para a municipalidade com contratos de publicidade com valores superiores a R$500.000,00 e com aditivos, muita coincidência essa contratação, então, fica nebuloso, o que não vale a pena debater e nem rebater, dadas as negociações que têm envolvido essa administração. Jales, não merece isso é uma cidade linda. Quero esse prefeito num debate, com propostas e planos de governo, pé no chão”.
REGISTRO
A pesquisa foi realizada pela SINFOR – Consultoria e Pesquisa Rio Preto Ltda/ SINFOR – Consultoria e Pesquisa,foi contratada pelo Sistema Araçá de Comunicação LTDA/ SBT Interior pelo valor de R$ 14 mil e está registrada no TSE com o número SP-00131/2024.
Date: