Os vereadores petistas Pérola Maria Fonseca Cardoso e Luís Fernando Rosalino, preocupados com a oferta de ensino de qualidade em Jales, viajaram a São Paulo no dia 4 de março para solicitar a instalação de um ‘campus’ do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Jales. Na ocasião eles foram recebidos pelo Diretor Geral de Infraestrutura e Expansão, professor Silmário Batista dos Santos.
A audiência, realizada na sede do IFSP, contou com a presença do deputado estadual José Zico Prado e do prefeito de Jales, Pedro Callado, além de lideranças políticas da cidade.
Os integrantes da comitiva enfatizaram que Jales é um centro de região, sendo referência para cerca de 40 municípios do Estado de São Paulo, além de fazer fronteira com Estados vizinhos, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, que também apontam o município como um dos que oferecem solução para muitos dos seus problemas e demandas.
“Nós estamos plenamente convencidos de que a instalação do Instituto Federal em Jales será decisiva para a nossa cidade e também ao desenvolvimento da região Noroeste do Estado de São Paulo, oferecendo para nossa juventude opções de estudo de qualidade, gratuitos e focados na nossa realidade e necessidade”, disse o vereador Rosalino.
A vereadora Pérola também se mostrou satisfeita com o resultado do encontro. “Ficamos muito satisfeitos com a audiência. O professor Silmário se comprometeu a dar andamento ao nosso pedido, agendando uma reunião com o Ministro da Educação, na capital federal. Sabemos da importância de unir forças e vamos trabalhar juntos para trazer mais esta conquista para Jales”, finalizou.