Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Pastora Amelia Matos lança o livro “Mulheres além do seu tempo”

Date:

No último sábado, dia 25 de junho, a Pastora da I Igreja Batista de Jales (PIB), Amelia do Nascimento de Matos, lançou durante o Chá da Amiga 2016, seu primeiro livro, “Mulheres além de seu tempo”. O chá reuniu mais de mil mulheres e contou com a presença da preletora Ezenete Rodrigues, intercessora do Diante do Trono.

O livro de 112 páginas, editado por Edino Melo, revisado por Adelaide Camilo e Alzira Sterque, com editoração da Mell Assessoria e Consultoria Editoria, foi escrito pela pastora e professora Amélia Matos, uma das pessoas mais queridas e atuantes no meio evangélico. Casada com o pastor presidente da PIB Jales, Elias Fernandes de Matos, Amélia é formada em Educação Religiosa pelo Seminário de Educação Religiosa do Rio de Janeiro e em Pedagogia, pela Unijales, além de ser especialista em Psicopedagogia, atuando há 32 anos como educadora religiosa. Atualmente está aposentada como professora da Unijales e é mãe de coração de Eber, Elen e Elmara Fernandes de Matos, todos formados e casados.

Em sua dedicatória, Amélia diz que “Dedico a Deus, minha razão maior” e a toda sua família, mas revelou, ao homenagear as mulheres da PIB Jales, que foram elas que a motivaram a escrever “Mulheres além do seu tempo”. A dedicatória foi estendida às pastoras da PIB “minhas companheiras de todas as horas”, segundo a autora.

Nas páginas do livro, Amelia Matos, com uma sensibilidade extraordinária, fala de mulheres especiais como Hagar, Abigail, Rute, Rispa, Lia e a Mulher Samaritana, que não desistiram de seus sonhos, apesar das grandes adversidades que enfrentaram em determinados momentos de suas vidas. “Algumas delas fizeram parte dos bastidores, apenas. Mas a sua tenacidade e determinação, provenientes de seu relacionamento com Deus, as tornaram mulheres além do seu tempo. Por trás da sua aparente fragilidade, havia uma força colossal”, diz Amelia.

“Este livro inspirador fala de mulheres maravilhosas assim como vocês [leitoras]. Uma obra que irá impactar o seu coração”, diz um trecho do prefácio.

Amelia relatou que gosta de lembrar de mulheres que viveram em uma época bem diferente da atual e que podem nos dar exemplos de como as pessoas podem se comportar diante de situações complexas da vida. “No livro tratamos especificamente de Abigail, Rispa, Rute, Hagar, Lia e da Samaritana”, mulheres cuja Bíblia registra emocionantes e bonitas histórias. Elas passaram por grandes provas, algumas suportaram anos a fio de desgosto, às vezes maus-tratos, desconsideração, sofrimentos e dores, mas mantiveram-se intactas e não desfaleceram, por causa da sua fé em Deus.

A autora até faz uma comparação da fragilidade e ao mesmo tempo força das mulheres e das flores. “A flor talvez seja a melhor figura que descreva as mulheres que amam verdadeiramente ao Senhor, descritas no livro. Há um paradoxo na flor. Ela é extremamente frágil, bela, mas forte ao mesmo tempo. Ela pode se desfazer com o sopro, mas suporta o calor, o vento e o frio por semanas. Suas pétalas delicadas parecem feitas de aço, por resistirem à tamanha agressividade do tempo e das circunstâncias. As mulheres do livro não são heroínas da história”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...