Criar laços ainda mais estreitos entre a população e a Prefeitura. Esse é o objetivo da Secretaria de Comunicação, que ampliou a capacidade de atendimento através da Ouvidoria. A ação vai tornar o serviço público totalmente digital e facilitar o acesso do munícipe. Para fortalecer o serviço, o site ganhou um espaço específico que poderá ser utilizado para o envio de reclamações referente à prestação de serviços, sugestões e solicitação de informação.
O lançamento de um aplicativo vai permitir uma maior colaboração do cidadão, com a facilidade do envio de fotos, direto do local onde existe a necessidade. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, enfatizou ainda que todos os canais de comunicação com o cidadão são importantes e a Ouvidoria Digital, com a agilidade da internet, vem somar forças no sentido de atender melhor o munícipe.
A Prefeitura disponibilizará o download do aplicativo “Ouvidoria Jales”, gratuitamente, pelas lojas de aplicativos de smartphones, que está disponível para os sistemas Android e IOS. Depois de instalado, será necessário um cadastro prévio com dados pessoais no primeiro acesso. Interagir com o APP será muito simples: basta escolher a secretaria municipal para qual deverá ser enviada a solicitação e preencher os dados para o registro. A principal novidade é a possibilidade de enviar fotos, que, sendo de boa qualidade, poderá ampliar a capacidade de atendimento.
As mensagens enviadas pela população são diretamente enviadas paras as secretarias, que analisam as manifestações, em busca das possíveis providências e respondem, na medida do possível, tornando o processo mais humano e fortalecendo o vínculo com o cidadão.
Além do aplicativo Ouvidoria Digital, continuam abertos os canais de comunicação tradicionais, com o telefone 0800 7720063, o website www.jales.sp.gov.br e o atendimento ao munícipe na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Cinco, nº 2266, centro de Jales.