Organizar os produtos de maneira a atrair o potencial cliente é uma das orientações da oficina de “Vitrinismo” que o Sebrae-SP, com apoio do Senac e associações comerciais, oferece para donos de lojas e funcionários. Em Jales, a ação acontece na próxima quinta-feira, dia 29 de julho.
Os cursos do programa Sebrae Inova têm a carga horária de 8 horas. Na última quinta-feira, 23, das 13h às 20h, a oficina aconteceu no escritório regional do Sebrae-SP em Votuporanga, em parceria com a Associação Comercial da cidade (ACV). Para participar do curso em Jales, o investimento será de R$ 90. A equipe estará na Associação Comercial e Industrial de Jales (Acij), das 9h às 18 horas.
“O participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines, aplicando técnicas de estética e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos”, observa o gerente do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo.
Entre os pontos abordados pela palestrante Pamela Cristina Archanjo Ribeiro, do Senac, estarão materiais promocionais, cores e iluminação, função do vitrinista, tipos de vitrines e percepção visual.