Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na segunda-feira, 22, o vereador Deley Vieira (DEM), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura fiscalizou e continua fiscalizando a execução das obras de recuperação das vias públicas do Jardim do Bosque.
O parlamentar justificou que as obras estão quase finalizadas, porém, algumas intervenções foram mal planejadas e executadas, causando prejuízos aos moradores. Com o período de chuvas, buracos e valas se abriram nas ruas que haviam recebido asfalto novo.
“A Prefeitura fez o pedido para fazer a Rua Ovídio Pinheiro, a empresa não diminuiu o nível da rua para que a água pudesse ir para as tubulações. Procurei o secretário de obras que disse que estava encaminhando um ofício para a empresa refazer todo o trabalho. Aquilo é um descaso, é um abuso”, justificou o vereador Deley na tribuna da Câmara.
A vereadora Andrea Moreto (Pode) comentou a propositura. “Em dezembro de 2019, eu cobrava da Prefeitura uma atenção maior ao Jardim do Bosque, porque a população estava enfrentando chuvas no fim do ano e não conseguia adentrar as suas casas. Em 2020, as obras foram abandonadas. Há uma semana, um carro afundou no asfalto e chamei uma máquina para tirar o carro de dentro do buraco. Se parar um caminhão ali, vai afundar. Quando chove, a água das calçadas entra por debaixo do asfalto. Quem vai pagar é a população”.
Deley indagou qual a explicação para os problemas resultantes das obras mal executadas e como a Prefeitura pretende solucionar o problema do asfalto de má qualidade e guias e sarjetas mal colocadas.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.