Os motoristas que trafegam pela Avenida Paulo Marcondes, seja para acessar alguma empresa no Distrito Industrial 1 ou para entrar e sair da cidade, devem ficar atentos. As obras de revitalização da via foram retomadas pela Compav nesta semana e as interdições e desvios voltarão a ser constantes.
Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro Manoel Andreo de Aro, tinha acontecido uma interrupção na obra por conta de um atraso nos repasses do Governo Estadual, que é o responsável pelo convênio da construção. “Como acontece na transição e no início dos governos, a administração que assumiu o Estado fez uma aferição das obras e convênios que estavam liberados e isso demandou um tempo em que a obra precisou ficar parada. Mas agora o Estado já voltou a fazer os repasses e a obra foi retomada”.
Por outro lado, o secretário informou que o município fez alguns incrementos ao projeto e foram adicionados mais serviços e mais intervenções. “Tem muitas intervenções para serem realizadas lá ainda, principalmente no sistema de drenagem de águas pluviais. São escavações, sistemas de drenagens e muito trabalho que vão causar novas interrupções de vias. Esperamos que a empresa retome definitivamente e acabe”, disse.
Durante as interdições da avenida, os motoristas que se dirigem ao Distrito ou para a rodovia Dr. Euplhy Jalles (SP-563) precisarão acessar a Avenida Industrial, paralela à Avenida Paulo Marcondes, até retornar por uma das transversais.
Quem chega à cidade pela mesma rodovia (Trevo da Fuga), deve fazer a mesma manobra, ou seja, convergir em uma das transversais, acessar a Avenida Industrial até retomar a “Paulo Marcondes” no ponto desobstruído.