Os vereadores Andrea Moreto (Pode) e Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionaram se a Prefeitura tem um plano para recuperar a Rua Joaquim Catarino, próximo à “saída do Pilão”.
Os parlamentares explicaram que o asfalto da rua está em péssimo estado e há muito tempo os moradores reivindicam o recapeamento do local e a pavimentação do trecho que não tem asfalto.
Rodrigues comentou o requerimento: “Fomos chamados para ir a esse local e quase apanhamos lá e com razão. Esse é um problema histórico, de quando eu fui eleito vereador no ano 2000. Nesses dias de chuva não dá para passar nem a cavalo. E não tem que recapear, ali tem que meter uma pá carregadeira, arrancar tudo, fazer a terraplenagem de novo e um asfalto novo, fazer guia e sarjeta”.
O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) falou sobre a propositura: “Nós temos muitas outras ruas que são prioridades. Essa rua é um problema seríssimo. Faz um levantamento dos pontos críticos e faz um empréstimo, porque agora vai ser impossível conseguir recursos com deputados, só depois de 2024”.
Os parlamentares indagaram quando a obra de recapeamento e asfaltamento será executada.
Em janeiro, o jornal A Tribuna trouxe uma série de reclamações de moradores sobre o aumento de logradouros esburacados por conta da chuva que caiu no fim daquele mês. Os moradores ressaltavam que a via é de muito tráfego porque cruza vários bairros e precisava urgentemente de manutenção.
Alexandre Ribeiro