Além de oferecer atendimento de excelência e humanizado, a Prefeitura de Jales quer garantir infraestrutura segura, conforto e segurança para os usuários das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município, mais conhecidas como unidades básicas de saúde. Por essa razão, iniciou nesta semana, obras na ESF Luís Ernesto Sandi Mori, no Jacb, e vai estender a outras unidades.
Com recursos próprios da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está sendo executada a construção de calçada (passeio público) e o fechamento da unidade do Jacb com alambrado e portões. “É importante realizar essa obra para garantir mobilidade urbana, melhor acesso dos usuários através da calçada e também mais segurança ao patrimônio público, protegendo os bens móveis e imóveis com o fechamento com portões e alambrados no entorno da ESF”, frisou o secretário de desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel Andreo de Aro.
De acordo com o secretário da pasta, responsável pelas obras, também receberão investimentos e melhorias as unidades Setuo Suetugo (São Jorge), Uniamérica (entre o Jardim Trianon e a Vila União) e o Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey.
O prefeito Luís Henrique Moreira ressaltou que “desde a segunda-feira da semana passada, dia 25, até esta terça-feira, dia 02 de fevereiro, nossa vice-prefeita Marynilda, o secretário de Saúde, Dr. Alexis Kitayama e eu visitamos todas as unidades de saúde do município, conversamos com servidores e profissionais que trabalham nesses locais e vimos algumas necessidades urgentes. Por isso, já nesta semana, iniciamos algumas obras em quatro dessas unidades. Queremos oferecer excelência em saúde, atendimento humanizado, mas também unidades com estruturas adequadas para receber com segurança e conforto a nossa população que utiliza o serviço público”.
A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi também fez questão de ressaltar que saúde será uma das prioridades do governo. “Estamos dando e vamos continuar oferecendo atenção a todos os setores da administração municipal, mas sabemos que a saúde precisa de prioridade, principalmente agora, durante a pandemia da Covid-19 que estamos enfrentando. As unidades recebem muitos pacientes e precisam dessas benfeitorias”.