Domingo, Novembro 24, 2024

Matéria sobre infrações de trânsito no viaduto Delegado Sebastião Biazi tem grande repercussão na internet

Date:

A matéria de capa da edição do dia 4 de dezembro do Jornal A Tribuna sobre as infrações de trânsito cometidas no acesso e nos arredores do viaduto Delegado Sebastião Biazi, no Jardim Paulista, provocou uma grande repercussão nas redes sociais digitais do jornal.


Com o título “NINGUÉM RESPEITA! Reportagem flagra festival de infrações no viaduto Delegado Sebastião Biazi”, a matéria foi postada na página de A Tribuna no Facebook na noite de quarta-feira, 7, e foi a que teve o maior número de visualizações e comentários da edição já no dia seguinte.


De acordo com o texto assinado pelo repórter Alexandre Ribeiro, as regras de trânsito das vias de acesso ao viaduto sobre a linha férrea estão sendo solenemente ignoradas por motoristas e motociclistas. “O viaduto foi inaugurado há apenas três meses com a promessa de melhorar o tráfego de veículos e a segurança de pedestres e cessar os acidentes com os trens da RUMO, mas a promessa foi cumprida apenas parcialmente. Ninguém respeita a sinalização de mão única, de conversão proibida, nem o semáforo luminoso. Os acidentes são constantes e em alguns casos, pedestres continuam usando acessos irregulares e arriscando as suas vidas sobre a linha de ferro”.


A matéria já trazia depoimentos de vários moradores e comerciantes da região que foram ouvidos pelo jornalista durante visita ao local. Alguns relataram acidentes frequentes e a dificuldade de acessar os bairros da região leste, como Roque Viola, Big Plaza e Santo Hernandes Argentina por conta da distância que precisam percorrer para contornar e o excesso de ruas de mão única. Somente os que moram nos bairros Jardim América, Paraíso e nas outras regiões da cidade é que seguem o itinerário indicado pela sinalização. Para esses, as soluções de trânsito não alteram a distância.    


Na internet, os relatos foram bastante semelhantes e as sugestões vão desde a construção de uma rotatória até o fim da mão única nas ruas e a colocação de mais um semáforo.


Vitor Nunes Rocha: Fizeram um viaduto e não adequaram o trânsito local em seu entorno, e nos obriga a dar uma volta enorme, quando deveria colocar mão dupla nas ruas próximas, tendo em vista que as ruas são largas e não justifica mão única nesses trechos.


Gilson Soares: Leis são pra serem cumpridas sem sombra de dúvidas, porém não foi só ali que dificultou o trânsito pra muita gente que já vem desde o centro com semáforos, buracos e até alguns outros fatores que está a cada dia amarrando nosso trânsito aqui em Jales. Acredito que precisaria mais estudos e planejamentos simples que facilitariam um pouco mais a vida de quem tem pouco tempo pra fazer seu horário de almoço, ir ao trabalho ou deslocar aqui. O viaduto sem dúvida desafogou muito aquele martírio do trem, mas no geral o planejamento do trânsito de Jales ultimamente deixa a desejar.


Andessa Leite: Toooooodo diaaaa vejo isso!!!! Moto….carro …caminhão de entrega….até o dia que um der no meio do outro, ai alguém faz alguma coisa eficiente!!!!
Ali tem que ser colocadas aquelas muretas de concreto, ou pelo menos as tartarugas, para delimitar a rua e impedir a conversão irregular a esquerda!!!!


Patrick Meleiro: Tinha que ter feito uma rotatória ali, precisa dar uma volta bem grande, se por na ponta do lápis são 500 MTS a mais só pra dar a volta, fora que a pessoa pega o trânsito de quem vai sentido COHAB e sentido pontilhão.


Altair Gomes: Muito fácil criticar quando não se precisa do itinerário diariamente né.


Se fez correto de um lado colocando semáforo, deveriam ter feito o mesmo do outro lado, uma vez que usando o trajeto todo santo dia gasta-se o dobro em combustível pra quem mora do outro lado.
Jandyra Fermenton: Difícil fazer, quando fazem deixa à desejar, fora os motoristas atrevidos, mal educados. Motoristas de Jales não param pra ninguém, idosos, mães com crianças aff!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano...

Secretaria de Obras intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal...

Decoração natalina 2024 terá dois túneis iluminados e tapete de grama

Ainda está em fase de conclusão o Processo Licitatório...

Prefeitura informa que contrato com a empresa Jales Park se encerra em 2028

Respondendo ao Requerimento nº 139/2024, de autoria do vereador...