Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

Marcelo Campos Pinto avalia resultados do Cariocão

Date:

Marcelo Campos Pinto, fundador da Sportsview e responsável pela reformulação do Campeonato Carioca, comemora os resultados da competição: o número de assinantes do pay per view cresceu 32 % nas operadoras Claro, Sky e Vivo num ano em que a indústria de televisão por assinatura perdeu 10% da base de assinantes. “Esse crescimento comprova a força do Cariocão Betfair 2022, que se consagrou como o campeonato estadual mais visto em todo o país”. Ao todo foram 200.000 assinantes diferentes que pagaram para acompanhar os 78 jogos da competição, o que torna a plataforma do pay per view do campeonato a segunda maior em televisão por assinatura somente atrás do Premiere da Globo.

Entre as mudanças, Marcelo Campos Pinto conta que o próprio nome Cariocão Betfair vem de uma nova parceria com a Betfair, que assinou aquele que é o maior acordo comercial desta natureza entre todas as competições regionais do país. “A cota de naming rights da competição compreende uma entrega inédita e pioneira de mídia em todas as plataformas que distribuíram os jogos e nas redes sociais do campeonato”,  afirma o executivo. 

 

O sucesso do novo Cariocão

O sucesso do novo Cariocão, avalia Marcelo Campos Pinto, é, portanto, resultado de uma série de decisões tomadas nos últimos dois anos. Segundo ele, os torcedores do campeonato adquiriram o pay-per-view não só via Claro, Sky e Vivo, mas também por meio do Cariocão Play, TVs de clubes e outras plataformas de OTT como a OneFootball e a Eleven. “Todas essas possibilidades fazem a plataforma do Campeonato Carioca ser a maior entre todas as competições estaduais e regionais do Brasil”, diz o fundador da Sportsview. 

Segundo Marcelo Campos Pinto, no campeonato deste ano houve um esforço muito grande, “infinitamente superior ao de 2021 dos clubes e federação, todos unidos em prol do engrandecimento do torneio”. Por isso, avalia, houve progresso em todos os sentidos. 

 

Marcelo Campos Pinto « Mais de 53 milhões de views »

Marcelo Campos Pinto salienta ainda que o modelo de distribuição dos jogos através de múltiplas plataformas se firmou e deve ser adotado em outros campeonatos. 

Em 2022, os jogos transmitidos pela Record também foram exibidos simultaneamente em plataformas digitais e obtiverem excelentes números de audiência. Segundo Marcelo, “a distribuição dos jogos da Record no canal do Cariocão Betfair no YouTube, somada à exibição no canal do YouTube do Flow, que foi substituído pelo canal do Camisa 21 na mesma plataforma no meio do campeonato, bem pelo Casemiro, Ronaldo TV e Gaulês em seus respectivos canais na Twitch, somaram a expressiva marca de mais de 53 milhões de views, valendo salientar que no último jogo se atingiu mais de 1 milhão de views simultâneos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Abertura da 1ª Copa Jales de Futsal é marcada por grandes partidas

A noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, marcou o...

Município confirma continuidade de implantação de areninha esportiva em diversas regiões de Jales

A Prefeitura de Jales, por meio do secretário Municipal...

Secretaria de Esportes e Juventude entrega o Troféu do Servidor Público de Jales 2024

Na manhã de quarta-feira, 24 de outubro, a Prefeitura...