O projeto Jales + Limpa, idealizado pela Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e de Saúde, está contemplando mais 17 bairros que começou no dia 25 de fevereiro, e vai até 04 de março.
Estão no cronograma os bairros: Jardim América (1ª parte); Jardim América (2ª parte); Jardim América (3ª parte); Jardim América (4ª parte); Jardim Trianon; Jardim Europa; Loteamento Avenida; Loteamento Fassa; Vila Rodrigues; Jardim Nova Vida; Vila Micena; Jardim Micena; Vila Goldoni; Vila Helizabeth; Vila Santa Inês; Vila Inês e Jardim Castelo.
De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, desde o dia 07 de fevereiro, data em que foi iniciado o projeto, equipes da Prefeitura vêm recolhendo resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências, com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e ainda contribuir para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
“Peço para que as pessoas continuem participando desta importante campanha, que depositem nas ruas e, não nas calçadas, materiais como restos de madeira e móveis velhos pois estão sendo recolhidos por máquinas pás-carregadeiras e para que elas não danifiquem as calçadas, pedimos que os materiais sejam depositados nas ruas. Importante frisar que restos da construção civil e de podas de árvores não estão sendo retirados”, ressaltou a secretária.
A Prefeitura informa que os moradores estão sendo informados com antecedência sobre a data em que os bairros serão atendidos, para que possam fazer a separação dos resíduos para que sejam recolhidos. O cronograma está sendo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, publicado no site www.jales.sp.gov.br e enviado à imprensa para divulgação. Carros de som também estão circulando nos bairros que serão contemplados. Tudo com antecedência para que o maior número de pessoas tenha acesso às informações.
Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone da Ouvidoria: 0800 772 0063.