As principais lideranças do Partido Progressista (PP) na região se reuniram na última segunda-feira, 14, para definir estratégias e atuação política para os próximos anos. A reunião aconteceu na casa do deputado federal Fausto Pinato, em Fernandópolis. Estiveram presentes o deputado estadual Gilmar Gimenes, os vereadores jalesenses Luís Henrique Viotto (Macetão) e Tiago Abra, o presidente do diretório Municipal de Jales, Luís Henrique Moreira, e o chefe de gabinete da prefeitura de Jales, Ivan Bertucci Nunes.
A principal deliberação da reunião é que, a partir de agora, todas as decisões relativas ao partido em âmbito do Legislativo ou Executivo jalesenses serão tomadas em comum acordo e não individualmente. Entre elas, a possível participação da legenda no governo Flá/Garça e a postura adotada pelos vereadores na Câmara Municipal de Jales.
O objetivo é evitar disputas internas e fortalecer a legenda nas discussões do projeto administrativo da cidade. As emendas parlamentares, federais ou estaduais, também deverão receber o “carimbo” partidário e não mais individual.
“O partido sai fortalecido e mais unido do que nunca. Temos um deputado federal e um estadual na região, e, sobretudo, temos dois vereadores em Jales, que representam 20% da câmara. Seria um desperdício não aproveitarmos esse potencial para discutir os nossos projetos de governo, enfim, o que o partido pensa como um todo”, disse o presidente do Diretório Municipal de Jales, Luís Henrique Moreira.
“Unidos somos mais fortes e chegamos muito mais longe. Vamos discutir as propostas e apoiar as que forem positivas para todos, levando em conta os anseios da população, sem interesses particulares”, afirmou Fausto Pinato.
Além da questão administrativa, o grupo afinou o discurso sobre as eleições de 2018. A eleição de Pinato em 2014 e a assunção de Gimenes em outubro deram fôlego à legenda para liderar uma campanha por mais representatividade da região nos parlamentos e nos governos estadual e federal.