Além do prejuízo material resultante da destruição da porta de vidro e da dificuldade para atendimento nos dias posteriores ao acidente, a loja de roupas e artigos jovens da Rua Onze, 2321, Centro, que foi atingida por uma motocicleta desgovernada no fim da madrugada do último sábado, dia 5, está sofrendo furtos.
A nossa reportagem apurou que dois jovens foram filmados pelas câmeras de segurança furtando peças do estabelecimento por volta de 1h30 da madrugada de domingo, menos de 24 horas depois do acidente. Em outra madrugada da semana, por volta de 3h30, houve nova tentativa. Na primeira ocasião foram furtados bonés e outras peças. A câmera que fez as imagens dos ladrões é a mesma que filmou o acidente.
Os proprietários já comunicaram e já entregaram as imagens à polícia, que está alerta e em busca dos responsáveis. Numa delas é possível ver dois rapazes circulando nas proximidades da loja, especialmente no cruzamento das ruas Onze e Oito. Um deles usando um moletom branco com capuz se aproxima da loja, enquanto o outro aparenta estar vigiando os arredores. O de capuz encosta no tapume de madeira que serve como porta da loja e perfura a madeira com um objeto, até alcançar as mercadorias no interior do estabelecimento.
Para evitar novos furtos, os proprietários reforçaram o tapume com barras de metal colocadas pelo lado de dentro, estão gravando as imagens e conferindo a movimentação na calçada, ao vivo, durante toda a madrugada. A polícia também já foi comunicada e prometeu reforçar o policiamento no local.
O prejuízo com o acidente é de aproximadamente R$ 3 mil, incluindo a porta de vidro que foi quebrada, o tapume de madeira e algumas peças que foram atingidas por cacos de vidro. A nova porta já foi encomendada, mas demora cerca de dez dias para ser entregue e instalada. O motociclista, que foi identificado como V.H.S. se comprometeu a pagar todo o prejuízo. Ele assumiu toda a autoria do acidente, chamou a polícia e aguardou a chegada dos proprietários pela manhã, cerca de duas horas depois da queda.
ENTENDA
Motoqueiro empina moto, cai e destrói vidraça de loja no centro de Jales
As imagens de um acidente ocorrido no fim da madrugada do dia 5, sábado passado, na Rua Onze quase esquina com a Rua Oito, no centro de Jales, viralizaram nas redes sociais. As imagens são de uma câmera de segurança que filma a entrada da loja, a calçada e parte da rua e foram registradas exatamente às 5h16, do dia 5 de fevereiro. Inicialmente, a rua e a calçada não têm qualquer movimento, mas repentinamente, surge uma motocicleta e o motociclista empina a dianteira, fazendo o que a legislação classifica como manobra perigosa. O condutor perde o controle, tomba para o lado direito, passa bem rente a uma placa e a moto invade uma loja, destruindo totalmente a vidraça do estabelecimento. Por sorte, o motociclista cai antes da moto bater na loja. As imagens mostram ele rodopiando na calçada.
Ele se levanta sem ferimentos graves, olha em volta aparentemente para verificar se há câmeras de segurança filmando o acidente, coloca o capacete na calçada e sai andando. Rapidamente um outro homem chega e põe as mãos na cabeça em expressão de assombro pelos estragos. Uma mulher também se aproxima e o vídeo termina.