Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Justiça condena empresários de Jales que vendiam produtos trazidos do Paraguai

Date:

 

Após ação do Ministério Público Federal em Jales, a Justiça Federal condenou uma quadrilha que, em 2008 e 2009, trazia mercadorias ilegalmente do Paraguai para revender em lojas no comércio de Jales e cidades da região, inclusive em grandes lojas que pertencem a dois irmãos envolvidos no esquema.

Os irmãos M.C. e M.A.C, proprietários de lojas em Jales, com a ajuda da esposa de um deles, L.A.T., do funcionário das lojas A.L.S.P e de G.F.S. (responsável pelo transporte de mercadorias), montaram um esquema para comprar produtos – especialmente perfumes- no Paraguai, e trazê-los ilegalmente para o Brasil, para vende-los em seus estabelecimentos comerciais.

Todos foram condenados por descaminho e formação de quadrilha. Os irmãos e o funcionário A.l.S.P. foram ainda condenados pelo crime de estelionato, pois durante o mesmo período também cometeram fraude junto ao INSS. Para efetuar saques do seguro desemprego, os irmãos demitiram o funcionário, que continuou trabalhando na empresa, mesmo tendo se cadastrado como desempregado junto ao órgão público para ter direito ao benefício.

Os irmãos deverão cumprir pena de 10 anos e dois meses de prisão em regime fechado. A empresária L.A.T. e G.F.S, responsável pelo transporte da mercadoria, receberam penas de 7 anos e seis meses, também em regime fechado.

Apesar de não ter feito parte da quadrilha, V.J.K., foi condenado na ação. Ele foi preso durante o flagrante da operação junto com G.F.S., trazendo as mercadorias do Paraguai. V.J.K. confessou ter sido pago para participar do crime e foi condenado por descaminho a 1 ano e seis meses de reclusão, inicialmente em regime aberto, podendo a pena ser substituída por prestação de serviços à entidade pública ou comunidade.

O Ministério Público Federal comunicou que entrou com recursos para aumentar as penas. Os réus podem recorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...