Terça-feira, Novembro 26, 2024

Jurados condenam acusado de assassinato a nove anos de reclusão

Date:

 

Em reunião realizada na segunda-feira, 04, no Fórum de Jales, o Tribunal do Júri da Comarca, presidido pela juíza titular da 4ª Vara, Maria Paula Branquinho Pini, condenou o réu Jociel Santos de Oliveira – acusado de assassinato em Dirce Reis – a nove anos de reclusão. Jociel respondeu pelos crimes de homicídio simples e de posse de arma de fogo com numeração raspada. Pelo primeiro crime, ele foi condenado à pena mínima de seis anos de reclusão, enquanto que o crime de posse de arma lhe rendeu mais 3 anos de reclusão e 10 dias-multa, igualmente a pena mínima.

Em setembro de 2013, Jociel matou a tiros Fernando Marques de Carvalho, durante um leilão de gado em Dirce Reis, onde o acusado e a vítima moravam. Depois de empurrar Fernando, durante uma discussão, e ser atingido no rosto por uma lata de cerveja, Jociel sacou de um revólver e disparou três vezes. O primeiro tiro atingiu de raspão a cabeça de Fernando, que tentou fugir correndo e foi atingido nas costas por outros dois disparos.

Em sua sentença, a juíza Maria Paula registra que o réu não tinha antecedentes criminais. Apesar de condenado às penas mínimas, Jociel deverá cumpri-las em regime inicial fechado. De acordo com sentença, o fato de o crime de homicídio ter sido cometido mediante violência torna inviável a substituição da pena privativa de liberdade por outro tipo de pena. Além disso, no caso de crime de posse de arma de fogo de numeração raspada, o Código Penal proíbe a substituição da pena por outra, como por exemplo a prestação de serviços à comunidade.

Não obstante ter sido condenado à pena de reclusão, Josiel poderá recorrer da sentença ainda em liberdade. Ele está sendo defendido pelo advogado André de Paula Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...