A polícia encontrou na manhã da última sexta-feira do ano, dia 30, o corpo de Jefferson Fernandes de Souza, 36 anos, que estava desaparecido havia dois dias. Ele estava caído próximo à linha férrea a cerca de 100 metros da estação ferroviária de Jales. Não havia sinais de violência e o homem ainda portava seus documentos e os da motocicleta, o telefone celular, dinheiro e uma porção de cocaína.
Jefferson era morador de um sitio no Córrego do Quebra Cabaça, em Jales, e estava desaparecido desde às 10 horas de quarta-feira. Ele saiu de casa pela manhã, passou no velório municipal de Jales para ver um parente que estava sendo velado, depois deixou a sua motocicleta no Posto Pupim para ser lavada e prometeu voltar no final da tarde para buscá-la.
Na quinta-feira, a família deu queixa do seu desaparecimento. O corpo foi encontrado no começo da manhã de sexta por populares que usam a linha férrea como passagem entre o Jardim Paraíso e o Jardim Estados Unidos.
O delegado Sebastião Biazi descartou, em entrevista à rádio Assunção, a possibilidade de latrocínio, já que o jovem foi encontrado com seus pertences. A causa da morte, porém, dependerá de laudo do IML (Instituto Médico Legal) e da perícia técnica.
“Não está descartada uma overdose, mas somente um laudo necroscópico pode dizer. Certamente ele tinha ido até lá à procura de drogas. A própria família informou que ele era dependente químico”.