Domingo, Novembro 24, 2024

Jovem de 19 anos, que morreu de Influenza A passou três vezes na Santa Casa de Urânia

Date:

A Prefeitura de Urânia enviou Nota Oficial à redação do jornal A Tribuna sobre o caso da morte de uma jovem de apenas 19 anos por complicações causadas pela gripe.
Segundo a Nota, Nayane do Prado foi atendida no dia 19, passou pela rede pública uma vez e pela Santa Casa de Urânia três vezes, antes de ser transferida para a Santa Casa de Jales, onde morreu na manhã do dia 22. O resultado dos exames, que ficaram prontos no dia 23/4, foi positivo para Influenza A Sazonal / H3.
Nayane chegou a ser atendida na Clínica da Mulher, porque tinha queixas relacionadas de problemas ginecológicos.
NOTA DA PREFEITURA DE URÂNIA
Na sexta-feira, dia 19, no período da manhã, a paciente Nayane Astolphi do Prado, 19 anos, foi atendida na rede pública de saúde do município de Urânia através da Santa Casa de Urânia e serviço de atenção básica de saúde, declarando que os sintomas gripais tiveram início na terça-feira, dia 16, portanto três dias antes. Em ambos os atendimentos, foram prescritas as medicações necessárias de acordo com os sintomas relatados e avaliação clínica. Ainda no período da manhã, a paciente solicitou consulta e também foi atendida na clínica da mulher em razão de queixas ginecológicas.
No dia seguinte, sábado, dia 20, no período da manhã, compareceu novamente à Santa Casa sendo avaliada clinicamente e com realização de exames laboratoriais, e foi, mais uma vez, devidamente medicada. No sábado à noite, queixando-se dos sintomas previamente relatados mais falta de ar, a Santa Casa de Urânia solicitou vaga ao hospital de referência, que é a Santa Casa de Jales, para onde foi transferida. Em teste de Covid realizado, o resultado foi negativo.
No domingo, dia 21/4, já internada na Santa Casa de Jales, foi colhida amostra, a qual foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto, para testar para diversos tipos de vírus. A paciente veio a óbito na manhã do dia 22/4. O resultado, que ficou pronto no dia 23/4, foi não detectável (negativo) para Influenza B, Coronavírus SARS-CoV2, Adenovírus, Vírus Sincicial Respiratório e Rinovírus; e foi detectável (positivo) para Influenza A Sazonal / H3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS