Domingo, Novembro 24, 2024

Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre aos 89 anos

Date:

Jorge Loredo, de 89 anos, que ganhou fama ao dar vida à personagem Zé Bonitinho, morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital São Lucas, em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro). O hospital não divulgou a causa da morte nem os motivos que o levaram à internação.

Nascido em 7 de maio de 1925 no Rio de Janeiro, Loredo teve a juventude marcada por doenças e, aos 20 anos, acabou sendo internado em um sanatório para tratar uma tuberculose. Incentivado por médicos do local, começou a fazer parte de um grupo teatral e apaixonou-se pelos palcos.

O ator criou o Zé Bonitinho ao imitar um colega que se dizia galã. A personagem estreou na televisão em 1960, no programa Noites Cariocas, que era exibida pela TV Rio.

Mais recentemente integrou o elenco do humorístico A Praça é Nossa, no SBT. Ladeado sempre por lindas mulheres, Zé Bonitinho não economizava nos bordões. “Garotas do meu Brasil varonil, vou dar um tostão da minha voz”, dizia impostando a voz de conquistador. Outra frase famosa era a “câmera, close; microfone, please”, quando queria chamar a atenção para algo que iria falar.

Além de Zé Bonitinho, Loredo criou outras personagens, como o italiano que podia ver televisão, o profeta Saravabatana e o professor de português que tinha a voz de Ary Barroso. 

 

VEJA SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS