Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Johnathan Vilela volta à Coréia do Sul e defende a camisa do maior time do país

Date:

Depois de uma rápida e bonita passagem pelo Sport Club Recife, o jovem atacante Johnathan Vilela, que deu seus primeiros dribles em Jales, voltou a brilhar na Ásia, após ser contratado pelo Suwon Samsung, o maior time da Coréia do Sul, conhecido como “Asas Azuis”. O atleta que é chamado pela imprensa brasileira de Johnathan Goiano –em função de sua passagem por alguns times do Estado de Goiás- já havia jogado no país asiático, atuando pelo Daegu United, onde hoje atua o jogador César Fernando Silva Melo, o Césinha, de Santa Albertina.

Em janeiro deste ano, Johnathan voltou da Coréia após assinar um contrato de dois anos no o Sport de Recife, em Pernambuco. Ele fez sua estreia na segunda rodada do campeonato pernambucano. Antes de morar na Ásia pela primeira vez, passou pelo futebol de Goiás, onde defendeu as cores do Central-PE, Ituaçu-GO, Crac-GO e Goianésia-GO. Em 2015, Johnathan se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão da Coreia do Sul, quando ainda defendia a camisa do Daegu United, time do qual foi artilheiro. Marcou 29 gols em 36 jogos.

“Tive um bom desempenho que me rendeu o prêmio de melhor jogador da temporada defendendo o Daegu, que subiu, na época, para primeira divisão sul-coreana”.  

Além da equipe coreana, o jogador também já deixou o Brasil para jogar no Arles-Avingon, da França. 

Johnathan nasceu na Santa Casa de Fernandópolis, morou em Carneirinho-MG e aos 9 anos veio para Jales. “Me considero um Jalesense de coração”, disse em entrevista exclusiva ao jornal A Tribuna.

Em conversa com a equipe do jornal, na quinta-feira, o jogador contou que está em fase de preparação e que aguarda ansiosamente a estreia no dia 2 de julho. “O Suwon Samsung é o maior time da Coréia e também possui a maior torcida e isso me deixa feliz, gosto de jogar na presença de uma torcida que ama o seu time, como é o caso da nossa. O time está disputando o Campeonato Coreano, a Copa da Ásia e a Liga da Ásia, este último pode classificar a equipe para o mundial. Quero fazer a diferença na equipe. Vim para somar”, disse Johnathan que emendou: “Sou grato ao Daegu que me abriu as portas aqui na Coréia. Estou em uma fase de trabalho pesado, tenho dois anos de contrato com o Swon Samsung e tenho o sonho de ser campeão vestindo a camisa dessa equipe”. 

Suwon Samsung Bluewings

O time foi fundado em 1995 na cidade de Suwon, na Coréia do Sul. Seu estádio é o  Suwon World Cup Stadium [Big Bird Stadium].

Já foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Ásia (2001 e 2002); duas vezes campeão da Supercopa da Ásia (2001 e 2002), uma vez campeão do Campeonato Pan-Pacífico (2009), quatro vezes campeão do Campeonato Sul-Coreano (1998, 1999, 2004 e 2008) e duas vezes campeão da Copa da Coreia do Sul (2009 e 2010).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Município confirma continuidade de implantação de areninha esportiva em diversas regiões de Jales

A Prefeitura de Jales, por meio do secretário Municipal...

Secretaria de Esportes e Juventude entrega o Troféu do Servidor Público de Jales 2024

Na manhã de quarta-feira, 24 de outubro, a Prefeitura...

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional de Basquete

A equipe de Basquete Master de Jales (40+) conquistou,...