Jales sediará na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, o Encontro de Articulação Regional, que contará com representantes de quase 60 municípios da região. O evento que será realizado na sede da I Igreja Batista de Jales, tem apoio da Prefeitura Municipal e é uma das ações do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Em reunião realizada na tarde da segunda-feira, dia 22, no Paço Municipal, o gerente regional do Sebrae Votuporanga, Marcos José Amâncio, a gestora de Políticas Públicas do Sebrae Votuporanga, Carla Carina Bussoloti e a articuladora regional da FGV, Viviane Silvestrini, explicaram à vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, ao chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira e aos secretários municipais Carlos Roberto Altimari (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Reginaldo Viota (Governo e Administração) e Douglas Zílio (Comunicação), que o Programa de Articulação Regional tem o objetivo de articular a governança com foco na implementação de Políticas Públicas voltadas ao fomento do Empreendedorismo.
Neste encontro, os atores regionais poderão propor novas ações, replanejarão e adequarão a continuidade às fases de implantação do Plano de Ação Regional. Também serão pactuadas as ações e prazos de atividades nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva.
O encontro está previsto para ter início às 9 horas, no auditório da Igreja Batista, na Avenida Paulo Marcondes, nº 951, Jardim Monterey. O link para fazer a inscrição é o https://bitly/articulação3011
Workshop de Compras Públicas
O encontro terá ainda um workshop sobre compras públicas, que consiste na aquisição de bens e serviços pelo poder público por meio de licitações e outras modalidades. O objetivo é capacitar e estimular a participação de empreendedores da cidade nesse setor.
A capacitação também será promovida pelo Sebrae e FGV em parceria com o Portal de Compras Públicas.
A capacitação explicará o que são compras públicas, licitações e quais os tipos de licitação. Também serão mostrados quais são os benefícios e as oportunidades para MEIs (Micro Empreendedores Individuais), micros e pequenas empresas que participem de um processo licitatório. Também serão dadas orientações sobre como participar de uma licitação na prática utilizando o Portal de Compras Públicas.
“As Compras Governamentais estão ganhando cada vez mais destaque como oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas de diversos setores e segmentos no Brasil. Nosso workshop de Compras Públicas proporcionará orientação para o processo de venda para o governo. Serão apresentados os benefícios, vantagens, oportunidades e como participar do processo de Compras Públicas para aumentar as vendas e área de atuação”, contou o gerente regional do Sebrae Votuporanga, Marcos José Amâncio.
A inscrição para o workshop deve ser feita pelo link: https://bit.ly/compraspublicas3011