Do dia 11 de julho até ontem, dia 22, a delegação jalesense disputou a 61ª Jogos Regionais da 6ª região esportiva, na cidade de Andradina. 24 equipes competiram em 17 modalidades: Atletismo Masculino, Basquetebol Masculino, Bocha, Capoeira Masculina e Feminina, Ciclismo Masculino e Feminino, Futebol Masculino, Futsal Masculino, Ginástica Rítmica, Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino, Karatê Masculino e Feminino, Malha, Skate Street Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino, Tênis Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino e Vôlei de Praia Masculino.
A Delegação de Jales, composta por aproximadamente 200 atletas, comissão técnica e dirigentes, se destacou e conquistou medalhas importantes. Até o fechamento dessa edição, o resultado final ainda não havia sido definido, mas o Handebol Feminino já havia conquistado medalha de ouro e garantido, em função disso, classificação para os Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo-SP.
Até o fechamento desta reportagem, na manhã da sexta-feira, 21, vários atletas haviam brilhado nas competições. Entre os destaques nos Jogos, Futsal Masculino garantiu o Ouro ao derrotar Tanabi, por 5 x 1. O Karatê Masculino garantiu medalha de bronze. No individual, foram duas medalhas, ouro na categoria Kumite (60 kg) para Lucas dos S. Maia e bronze para Stefani M. Diniz, na modalidade Kumite (70 a 75 kg). O Handebol Feminino garantiu medalha de ouro e o Masculino, a prata. O Skate Masculino, com o atleta João Pedro, também garantiu o ouro, enquanto o Feminino, com Yasmin, garantiu medalha de prata.
As medalhas individuais foram conquistadas por Josiel Britos, o Jojô, na Marcha Atlética (ouro); Lucas Maia, no Karatê (ouro); Stefani Diniz, no Karatê (bronze); Vinícius Zeule, no Judô (prata); Otávio Emanuel, no Atletismo – 1.500 Livre (bronze) e Capoeira Feminino – Meio Pesado, com Ariane Almeida (bronze).
O Basquete Masculino e a Ginástica Rítmica garantiram o 7º lugar. O Judô Masculino ficou em 6º; Karatê Feminino (8º); Malha (8º); Tênis Masculino (6º) e Bocha (4º lugar). O Futebol Feminino, Tênis Feminino e Vôlei de Praia Masculino não conseguiram se classificaram. O Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Atletismo Masculino, Capoeira Masculino e Feminino, Ciclismo Masculino e feminino e Taekwondo Masculino ainda iriam disputar e aguardavam resultados até o fechamento desta edição.
Segundo o diretor de divisão da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Ademir Molina, “para este ano a grande novidade foi a realização de uma só divisão, onde todos jogam contra todos. Nos anos anteriores as grandes potências disputavam a 1ª divisão e as cidades menores disputavam a 2ª. Também é novidade a participação do Skate Street que já merecia estar nas disputas. No geral, ficamos muito felizes e satisfeitos, não só com os resultados, mas com a determinação, esforço, garra e vontade de levar o nome de Jales aos lugares mais altos dos pódios, por parte dos atletas e todos da delegação jalesense”, ressaltou.