O vereador João Valeriano Zanetoni (PSB) apresentou, na última Sessão Ordinária realizada no dia 13, o Requerimento nº 26/2017, endereçado ao Poder Executivo, questionando se há algum projeto aprovado para instalação de iluminação pública nas ruas do Conjunto Habitacional João Batista Colodetti que ainda não contam com esse serviço.
Zanetoni também questionou se os moradores podem ficar isentos do pagamento de taxa de iluminação pública, que atualmente pagam, enquanto o serviço não é disponibilizado no local.
O requerimento foi discutido e aprovado por unanimidade em Plenário e encaminhado para a Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.
Campos de Futebol
O vereador Nivaldo Batista de Oliveira (PSD), o Tiquinho, aproveitou a mesma Sessão para apresentar o Requerimento nº 22/2017. No documento, Tiquinho requereu informações sobre um convênio firmado com o Ministério dos Esportes. Segundo o vereador, a Lei nº 4.598/2017 autorizou o Executivo a abrir Crédito Adicional Especial para investir em implantação de iluminação em campos de futebol, com recursos oriundos de convênio com aquele Ministério. No entanto, o prazo para a assinatura desse convênio está próximo do fim, o que acarretaria a perda da verba.
O vereador questionou o Executivo se o convênio foi assinado e se há previsão para início das obras de instalação de iluminação nos locais previstos no acordo.