Um parto inusitado aconteceu na Santa Casa de Votuporanga, na terça-feira, dia 5 de janeiro. Foi o nascimento dos trigêmeos, Pedro Henrique, Felipe Daniel, e Paulo Henrique. O parto aconteceu entre 8h02 e 8h07, pelo SUS – Sistema único de Saúde.
A família que teve a alegria triplicada é de Parisi. A mãe Ana Paula Faria e o pai Renato Santos Ferreira já possuem um filho, Lucas Rian, de 12 anos. Os médicos ginecologistas e obstetras responsáveis pelo parto foram dr. Alexandre Arakawa e dr. Fabiano Natividade, com o acompanhamento das neonatologistas dra. Lara Galvani Greghi e dra. Carla Sidiley e a médica residente em Pediatria, Talita Bachega.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – o Torrinha, disse que o hospital fica muito feliz com o nascimento dos bebês. “Realizamos anualmente mais de 1,6 mil partos e contamos com uma estrutura totalmente equipada para receber os pequenos, com uma Maternidade e UTI Neonatal com médicos e uma equipe multidisciplinar especializada e preparada, que buscam a melhoria de nossos atendimentos”.
A chegada das crianças foi uma surpresa para toda família e para a própria equipe daquele hospital. O primeiro a nascer foi Pedro Henrique com 1,815 kg e 42 cm, o segundo Felipe Daniel pesando 2,370 kg e 46 cm e por último veio o Paulo Henrique, herdando o nome da mãe, com 2,055 kg e 43 cm. Atualmente eles estão na Maternidade recebendo o carinho e a atenção dos pais e dos profissionais da ala, já com uma previsão de alta para os próximos dias. O último registro na Santa Casa de Votuporanga do nascimento de trigêmeos foi em 2013.
DOAÇÕES
Toda equipe da Santa Casa de Votuporanga se solidariza com a família dos trigêmeos. Com isso, o hospital mobiliza a comunidade para fazer doações de enxovais, fraldas, roupas, leite e todos os utensílios necessários para um bebê. Quem puder contribuir poderá entregar as doações no setor de Assistência Social do Hospital de Votuporanga, até o dia 08 de janeiro. Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (17) 3405-9139.