Domingo, Novembro 24, 2024

Homem é preso depois de levar para desbloquear celular que tinha acabado de furtar

Date:

Na tarde de terça-feira, 25, policiais militares de Jales prenderam um indivíduo que tinha furtado um celular e levado o mesmo a uma loja para desbloquear.

Segundo a Assessoria da PM, a funcionária de uma agência de viagens contou à polícia que por volta das 10h30, um indivíduo de camiseta azul clara e bermuda azul com uma faixa vermelha, entrou no estabelecimento e furtou seu celular que estava em cima da mesa. Além da descrição do autor, os PMs confirmaram a identidade do homem nas imagens da câmera de segurança.

De imediato foi iniciado o patrulhamento e buscas ao indivíduo, que foi localizado sentado num bar na Avenida Francisco Jalles. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido e reconhecido pela vítima.

Em diligências os policiais militares localizaram o celular na loja “Dream Celulares”, onde a funcionária informou que recebeu o autor que a princípio queria vender o celular, mas como precisava da nota fiscal, desistiu de venda e solicitou o desbloqueio do aparelho. Ela informou, então que, como estava sozinha na loja, solicitou que ele deixasse o aparelho e voltasse depois. Nesse meio tempo os policiais chegaram e informaram que o celular era produto de furto.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária onde o autor do furto foi encaminhado à cadeia pública de Santa Fé do Sul, permanecendo a disposição da Justiça.

VILA UNIÃO

Em patrulhamento pela Vila União, na tarde de segunda-feira, 24, com intúito de combater o tráfico de drogas, furtos e roubos, policiais militares avistaram na Rua Camilo Demétrio Izar, dois indivíduos sentados na calçada de uma residência, ambos conhecidos nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas naquela comunidade. Ao avistaram a viatura policial, correram para o interior da residência com objetos nas mãos, um deles de cor preta com formato de um tijolo, muito utilizado para embalar maconha prensada.

Durante a perseguição dos suspeitos a equipe presenciou quando um deles dispensou um objeto na cor preta e outro cinza, e o outro indiciado jogou no interior da casa 2 sacolas, uma na cor branca e outra na cor amarela, entrando e sentando em um banco junto a um outro indivíduo, tentando disfarçar. Diante da atitude suspeita e dos objetos que dispersaram foi dada ordem para saírem da residência, sendo realizada busca pessoal e localizados R$ 120,00 em notas diversas e 1 aparelho celular, e com o outro abordado foram localizados R$ 40,00.

Um deles, menor de idade, partiu para cima dos policiais com socos e chutes sendo necessário o uso de força física moderada e o uso de golpes contundentes a fim de quebrar a resistência, e técnicas de imobilização, como chave de braço e chave de pé. Durante a contenção resultaram no indiciado e em um dos policiais, lesões físicas.

Os policiais confirmaram que os objetos dispensados se tratavam de 1 tijolo de maconha embalado em plástico preto e 1 balança digital. Dentro das sacolas 15 porções de maconha, 36 pedras de crack e 33 eppendorfs cheios de cocaína, 9 eppendorfs vazios, 1 faca com resquícios de droga e 2 munições intactas de calibre 44.

OUVIDO E LIBERADO

Na tarde de quarta-feira, 26, policiais militares de Jales detiveram indivíduo com drogas, durante Operação Impacto de Saturação na Vila União. A equipe policial visualizou um indivíduo que ao avistar a viatura mudou repentinamente a direção e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado e detido na Rua Angelo Scapim.
Realizada busca pessoal, foram encontradas em sua posse 12 pedras de crack. Pesquisada a sua identidade via COPOM, se constatou que ele era reincidente e já cumpriu pena pelo crime de tráfico.

Dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, o indivíduo foi conduzido e apresentado na Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado boletim de ocorrência de posse de drogas. Ele foi ouvido e liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...