Um grupo de ciclistas vai promover o 3º Pedal Abençoado em intenção à cura da psicóloga Amanda Sabatin Nunes, acidentada há cerca de um mês quando praticava o esporte na Euclides da Cunha. O evento vai acontecer no dia 1º de maio, feriado nacional, e terá partida às 6 horas, no viaduto Antônio Amaro. A chegada será na capela Nossa senhora de Fátima, em Paranapuã. Será servido um café da manhã no local e a taxa de inscrição é R$25,00.
SITUAÇÃO INDEFINIDA
Segundo a família, Amanda se encontra estável, em fase de reabilitação, porém ainda não é possível saber se ela terá sequelas neurológicas, já que ela ainda não responde às interações. “Esperamos a intervenção Divina”, disse o pai da psicóloga, Hélio Nunes.
O ACIDENTE
A psicóloga jalesense Amanda Sabatin Nunes, 29 anos, que sofreu um grave acidente na SP-320 (Euclides da Cunha) no perímetro urbano de Fernandópolis, na tarde de sexta-feira,26 de março.
Ela estava pedalando com um grupo de ciclistas pela Euclides da Cunha quando a sua bike speed bateu em uma pedra e ela caiu. A jovem sofreu ferimentos graves na cabeça e algumas escoriações pelo corpo, inclusive traumatismo craniano.
Imediatamente, os companheiros do grupo acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestou os primeiros socorros e a levou para o hospital, em Fernandópolis. Em seguida, no mesmo dia, ela foi transferida para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde então. Companheiros de esporte que presenciaram o acidente ficaram bastante abalados.
Amanda é graduada pela PUC de Campinas e tem um consultório na Rua Dois, próximo a Escola Euplhy Jalles.