Sábado, Novembro 23, 2024

Grávida de trigêmeos morre após chá de bebê. Crianças não sobrevivem

Date:

 

 

 

 

 

 

Uma rara tragédia chocou os moradores de Jales e região no começo da semana que passou. Uma mulher de 39 anos morreu no domingo, 18 de fevereiro, depois de sofrer uma parada cardíaca logo depois do chá de bebê que fez para os trigêmeos que esperava havia sete meses. Eram um menino, que morreu durante o parto de emergência feito na Santa Casa de Jales e as duas meninas que morreram na terça-feira, depois de ficarem internadas na UTI Néo Natal do hospital.   

Giseli Cristina Sanches, de 39 anos, estava no sétimo mês de gravidez e se sentiu mal na noite de domingo, depois do chá de bebê. Seu marido ligou para o Samu, mas quando estava na ambulância, a caminho da Santa Casa de Jales, Giseli teve uma parada cardíaca e morreu.

Em entrevista cedida a um órgão de imprensa de Rio Preto, a família de Giseli teria dito que até o quinto mês de gestação, ela tinha uma gravidez normal, sem complicações, mas pela idade e por se tratar de gravidez de trigêmeos, a gestação sempre foi considerada de risco e mereceu atenção especial, com acompanhamento pré-natal no Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

Os familiares disseram que poucos dias antes de morrer (quinta-feira, 15) a mulher passou por consulta no HB, e por conta dos inchaços que tinha, acharam que ela iria ser internada. Mas o médico não teria pedido a internação e a liberou para ir para casa. Por isso, a família acredita que possa ter havido negligência do HB. A autópsia da vítima constatou que ela morreu por embolia pulmonar.

Em nota divulgada, o Hospital de Base lamentou a morte da paciente e disse que não tinha recebido por parte dos familiares nenhuma manifestação sobre o atendimento prestado pela instituição à gestante.

O hospital disse ainda que “sobre o atendimento e demais informações sobre a paciente, estas não podem ser divulgadas para não infringir o sigilo médico e em respeito à privacidade da paciente”.

O corpo de Giseli foi enterrado ainda na terça-feira (20), em Jales, após passar pelo IML (Instituto Médico Legal). Ela era casada, e tinha outros dois filhos, um jovem de 18 anos e uma adolescente, de 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano...

Secretaria de Obras intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal...

Decoração natalina 2024 terá dois túneis iluminados e tapete de grama

Ainda está em fase de conclusão o Processo Licitatório...

Prefeitura informa que contrato com a empresa Jales Park se encerra em 2028

Respondendo ao Requerimento nº 139/2024, de autoria do vereador...