O vereador Ricardo Gouveia (PP), em Sessão Ordinária realizada pela Câmara no último dia 10, segunda-feira, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre quais medidas foram adotadas para evitar que ocorra novamente um incêndio no Bosque Municipal “Aristóphano Brasileiro de Souza”.
O parlamentar justificou que em 2019 houve um incêndio no local que destruiu praticamente todo o bosque. O período de seca está próximo, o que aumenta o risco de incêndios e o local pode ser novamente afetado, caso a Prefeitura não adote medidas para evitá-lo.
“São perguntas importantes para que a gente evite outro incêndio, coloque a população e os animais em risco”, disse o vereador sobre a sua propositura.
O vereador Riva Rodrigues (PP) apoiou o requerimento. “A seca já chegou. É importante que os vizinhos e a população sejam fiscalizadores e colaborem. Tem que replantar e aguar as plantas diariamente. Tem que replantar, tem árvores secas que morreram e precisam ser removidas”, salientou.
Gouveia indagou se os hidrantes ao redor do bosque estão funcionando, quando será concluída a instalação do alambrado lateral, se a Prefeitura está fiscalizando os aceiros dos imóveis vizinhos, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).