Um estelionatário foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jales usando cheques roubados para comprar pneus na cidade. Em uma loja do ramo, ele tinha causado um prejuízo de R$ 7 mil. Quando foi preso, dentro da segunda loja, A.R.Q, de 46 anos morador de Aparecida do Taboado, tentava comprar mais R$ 3,5 mil com o mesmo tipo de cheque. Duas outras vítimas já foram identificadas pela polícia.
Segundo o delegado Sebastião Biazi, a prisão foi resultado de uma denúncia que foi apurada pelos investigadores Devanir, Monteiro e Alcir, que agiram rapidamente e conseguiram prender o homem.
“A bem da verdade, já estávamos investigando um indivíduo que estava comprando pneus com cheques roubados ou clonados, em Jales. Os cheques são oriundos de malotes de banco roubados”.
Pelo fato de os documentos serem provenientes de outros crimes, o homem foi enquadrado em tentativa de estelionato, mas também por associação criminosa, já que a polícia entende que ele não agiu sozinho.
OPERAÇÃO
Enquanto uma equipe da Polícia Civil apurava o caso do golpista, um contingente maior atuava numa operação que resultou na prisão de 13 pessoas, entre homens e mulheres.
Ainda segundo Biazi, todas as prisões foram decorrentes de investigação e os criminosos são acusados de crimes diversos, como tráfico, roubo e furto.
A operação contou com 12 policiais distribuídos em quatro viaturas. Começou às 6 horas e só terminou por volta de 16 horas. “As prisões são resultado de investigações policiais. No mês passado foram dez, este mês foram 13 e vamos continuar”, concluiu.