Domingo, Novembro 24, 2024

Furtos de veículos sobem 120% e número é o maior dos últimos dois anos

Date:

O transito de Jales feriu menos pessoas em janeiro deste ano do que no mesmo período do ano passado. Foram 29 no mês passado e 37 em janeiro de 2014. Com relação ao mês anterior, houve um aumento quase insignificante. Naquele dezembro houve um ferido a menos. Não houve mortes no trânsito em nenhum dos períodos analisados.

Os dados são do balanço mensal referente a janeiro, da Secretaria de Segurança Pública do Estado e São Paulo, divulgado na última terça-feira. Como as estatísticas de fevereiro ainda não foram divulgadas, não está computado o acidente entre duas motocicletas (uma Falcon e uma Honda Titan) na primeira semana de fevereiro. O choque aconteceu no cruzamento da Avenida Salustiano Pupim com Rua dos Tamburis e matou Renan Alves da Silva Severo, de 20 anos.

CRINALIDADE

Por outro lado, as estatísticas mostram que os furtos de veículo aumentaram mais de 120%, saltando de 5 em janeiro de 2014 para 11 no mês passado. É o número mais alto desde que as estatísticas começaram a ser divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, em 2013.

Boa parte desses casos é atribuída pela polícia ao desleixo dos proprietários, especialmente de motos, que não usam alarme nem outras formas de prevenção, como mesmo tirar a chave do contato ou fechar as janelas.

O número de furtos também voltou a subir para 36 e é o mais alto desde agosto de 2014, quando foram feitos 41 registros desse tipo de crime. Porém, ainda é ligeiramente menor do que o de janeiro de 2014, quando houve 37 casos.

Também houve crescimento no número de roubos. No mês passado foram registrados 5 roubos, enquanto em janeiro de 2014 foram 3 e em dezembro foram 4. Desde maio quando houve 10 casos, não havia tantos casos.

PRODUTIVIDADE POLICIAL

De acordo com a SSP, em janeiro a polícia de Jales instaurou 36 inquéritos policiais, 15 a menos que em janeiro do ano passado. Foram realizadas 21 prisões e presas 15 pessoas em flagrante. Também houve 8 registros de tráfico e uma apreensão de arma de fogo. Em janeiro do ano passado foram 5 tráficos e 2 armas apreendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...