Os casos de crime contra o patrimônios tiveram uma redução drástica de janeiro para fevereiro, em Jales. As ocorrências de furto, por exemplo, caíram de 36 para 24 de um mês para o outro. Os de roubo caíram de 5 para 2. Os furtos de veículos despencaram de 11 em janeiro para apenas 1 em fevereiro. Proporcionalmente, a queda significa uma redução de 33% no número de furtos, 60% no de roubos e de 90,9% no número de furtos de veículos.
No total, houve 60 furtos, 7 roubos e 12 furtos de veículos no primeiro bimestre deste ano em Jales. O Furto é registrado quando um bem é subtraído sem que a vítima perceba e roubo é quando a vítima sofre violência ou ameaça.
A redução se confirma também no comparativo do mesmo período de 2014. No começo daquele ano, a polícia registrou 90 furtos, 7 roubos e 11 furtos de veículos.
A redução se verificou também nos crimes contra a pessoa. Entre janeiro, houve 24 casos de lesão corporal e em fevereiro, houve 18. O menor número desde setembro do ano passado, quando houve 8 casos. A queda é de 33%.
Também houve menos tentativas de homicídio (1 em janeiro e nenhuma em fevereiro); menos latrocínios (1 em janeiro e nenhum em fevereiro) e menos estupro (3 em janeiro e um em fevereiro).
O tráfico de drogas permaneceu estável, com oito apreensões em cada mês.
Trânsito
Até os casos de feridos em acidente de trânsito caíram. Em janeiro foram registrados 29 casos de lesão corporal culposa (não intencional) por acidente de trânsito. Em fevereiro esse número caiu para 19. A queda é de 34,5%. A redução também se mostra grande se comparados os casos com os registros do primeiro bimestre de 2014. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 48 casos, enquanto no mesmo período do ano passado foram 77. A redução é de 37,3%.
Os casos de homicídio culposo por acidente de trânsito, porém, subiram. Em fevereiro houve dois casos, enquanto em janeiro nenhum. No primeiro bimestre do ano passado, houve apenas 1.