A Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, de Santa Fé do Sul, protocolou na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), o Projeto para a criação do Polo do Curso de Direito em Jales. O presidente fundação, Ademir Maschio, a diretora pedagógica Sâmira Ambar Lins e a secretária Municipal de Educação Marilza Barbosa entregaram o projeto ao Presidente do Conselho, Dr. Francisco José Carbonari.
Por ser uma instituição municipal, a Funec é jurisdicionada pelo CEE. Segundo a Drª. Sâmira, as expectativas para a aprovação são positivas. “Estamos esperançosos, mas como trata-se de um novo modelo, certamente, será alvo de discussões no Conselho. Porém, se aprovado, inauguraremos um novo padrão de expansão de ensino superior de excelência no país”.
Ademir Maschio disse que a Funec está dando mais um passo que objetiva o crescimento da faculdade e também o desenvolvimento de Jales. “Buscamos, continuamente, a expansão e a melhoria da Instituição, e a possibilidade de um polo de do curso de Direito em Jales que é uma importante conquista para a região, que visa o crescimento da Funec”.
Recentemente, diretores da Funec estiveram em Jales para conhecer o prédio da Universidade Aberta do Brasil que seria disponibilizado para a instalação do novo curso de Direito. Eles gostaram do que viram e aprovaram o local.