Domingo, Novembro 24, 2024

Fundo Social abre vagas para Curso de Mestre de Obras do Instituto Federal

Date:

 

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus em Votuporanga e apoio da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales), está com as inscrições abertas para o curso de extensão Mestre de Obras. As matrículas podem ser feitas na sede do FSS até o dia 30.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Glauciane Franco, serão oferecidas 30 vagas, gratuitamente. O curso tem duração de 120 horas e será realizado todas as quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h05, na sede da ACIJ.

O início das aulas está previsto para o dia 31 de agosto. Ao término, os alunos receberão certificado de conclusão de curso, emitido pelo Instituto Federal. “As inscrições vão até o dia 30 de agosto, no Fundo Social de Solidariedade de Jales, na rua Seis, nº 2338, centro, com horário de atendimento ao público das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-5364. É uma excelente oportunidade para quem queira se capacitar, adquirir conhecimento e ainda poder contribuir com o aumento da renda familiar quando estiver no mercado de trabalho”, disse Glauciane.

Polo da Construção Civil

Neste ano o Fundo Social de Solidariedade não vai oferecer os cursos do Polo da Construção Civil, inaugurado no início de 2014 pela ex-prefeita Nice Mistilides. O Polo é um projeto das Prefeituras em parceria com o Governo Estadual, por meio dos Fundos Sociais de Solidariedade. Ele foi inaugurado da presença da primeira-dama do Estado e presidente do FSS do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, para oferecer os cursos de Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos e Encanador.

De acordo com a presidente do FSS, os cursos teriam um custo mais elevado e exigiriam contrapartida da Prefeitura. Além disso ofereceriam apenas 40 vagas, aproximadamente. “Com o curso de Mestre de Obras, oferecido pelo Instituto Federal, vamos poder qualificar os alunos, por um custo muito pequeno. O dinheiro que gastaríamos para manter os cursos do Polo da Construção Civil poderá ser aplicado em muitos outros cursos do Fundo Social”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS