Domingo, Novembro 24, 2024

Fornecimento de uniformes escolares é tema de requerimento na Câmara

Date:

O fornecimento de uniformes escolares foi mais uma vez questionado pelos vereadores. Pérola Fonseca Cardoso, Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino e Junior Rodrigues aproveitaram a Sessão Ordinária da segunda-feira, 23, para saber o motivo de alunos da rede municipal de ensino não terem recebido as peças.

O requerimento apresentado considera que em 2013 a Prefeitura de Jales forneceu uniformes completos para os alunos, contendo camisetas, bermudas, calças e agasalhos de inverno, fato que não ocorreu no ano passado, deixando, segundo os vereadores, muitos estudantes sem roupas adequadas para irem à escola.

Os vereadores lembraram ainda que chegou o final do primeiro mês letivo de 2015 e ainda não se tem informações sobre a confecção dos uniformes escolares.

O documento considera que o superfaturamento na compra de uniformes em 2013, fato apurado por Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal de Jales, não pode justificar o não fornecimento, em 2014 e 2015 aos alunos da rede municipal. Além disso, questiona o Poder Executivo jalesense se serão fornecidas novas peças de uniformes esse ano.

Caso a resposta seja positiva, os vereadores querem que sejam estabelecidos prazos para a entrega e, em caso de resposta negativa, o requerimento solicita que tal atitude seja justificada.

Gastos com a Proposta Engenharia também entraram em pauta
Durante a última Sessão, vereadores apresentaram um requerimento solicitando informações sobre providências a serem tomadas pelo executivo para ressarcir os cofres públicos dos prejuízos causados pelos contratos emergenciais com a empresa Proposta Engenharia Ambiental, responsável pela coleta de lixo e limpeza de vias públicas da cidade.

O documento, aprovado por unanimidade, considera que o contrato emergencial entre a Prefeitura Municipal e a empresa deu origem ao processo que resultou na cassação da ex-prefeita, Nice Mistilides Silva, pela Câmara Municipal, inclusive com a comprovação de pagamentos irregulares efetuados pela Prefeitura em favor da empresa terceirizada, o que causou prejuízo ao erário público, que precisa ser ressarcido.

O Requerimento nº 29/2015 indaga ainda, por quanto tempo a empresa Proposta Engenharia continuará responsável pela coleta do lixo, varrição das ruas e operação do aterro sanitário e quais medidas foram tomadas sobre a questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS