Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Fonte da Praça Euphly Jalles será reativada nesta semana

Date:

A Prefeitura vai reativar um dos mais bonitos cartões postais da cidade ainda nesta semana: a fonte luminosa da Praça Euphly Jalles. A boa notícia foi dada pelo prefeito Pedro Callado e pelo secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro.

Após mais de 15 anos de abandono e descaso de administrações municipais, a fonte foi reformada e entregue para a população jalesense pela então prefeita Nice Mistilides Silva no dia 15 de abril de 2013, data em que a cidade completava 72 anos de emancipação política e administrativa. A reforma foi projetada pelo então secretário de Obras, Oswaldo Polízio Junior, o arquiteto Vadinho. Contudo, quase dois anos depois, o local apresentou problemas e há quase dez meses as luzes e jatos que foram desativados.

O prefeito Pedro Callado, pensando nas festividades de final de ano e no clima natalino que toma conta da população nessa época do ano, pediu ao secretário Manoel de Aro para executar a reforma do local que apresentava problemas de vazamentos e danos em parte elétrica, bombas e jatos. “A fonte está sendo novamente impermeabilizada, estamos substituindo alguns jatos e bombas que apresentaram problemas e efetuando reparos em outros, trocando lâmpadas queimadas para que possamos devolver o cartão postal que a população tanto admira”.

A intenção, segundo o secretário, é que a fonte esteja reativada na quarta-feira, dia 16, data em que o comércio passa a ficar aberto até às 22 horas. “Não podemos afirmar com precisão a data porque a reforma da fonte depende de material específico, muitos deles comprados em outras cidades, como Rio Preto. Além disso, existe a limitação do orçamento e, conforme o conserto da fonte avançava, novos defeitos foram sendo identificados pela equipe. Queremos deixar tudo em pleno funcionamento”.

O secretário Manoel de Aro disse que o reparo definitivo da fonte, infelizmente, segundo ele, não poderá ser executado no momento, já que o valor necessário para a obra, é inviável. “A Prefeitura não tem condições de gastar o valor exorbitante que precisaríamos para reformar definitivamente a fonte. Esse será um reparo paliativo, o gasto foi irrisório, mas vamos conseguir devolver beleza ao local e lazer aos moradores e visitantes da cidade, tudo de forma rápida e sem custos que comprometam o orçamento da Prefeitura que tem outras prioridades”.

O prefeito Pedro Callado está feliz em poder reativar a fonte, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais. “Estamos fazendo o possível para deixar a cidade um ambiente mais agradável para se viver, apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado. Ainda mais bonito que a fonte iluminada, são as pessoas que vão até a Praça Euphly Jalles com suas famílias, filhos e amigos, contemplar a beleza do local e acabam proporcionando um clima de amizade e união que nos motiva a continuar acreditando na mudança, no desenvolvimento e em uma Jales melhor para viver”.

A fonte luminosa é uma combinação de água, luz, cores, formas, sons e movimentos, capaz de transformar ambientes e modificar o estado de espírito das pessoas, além de ser responsável por aumentar a umidade relativa do ar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Sofá, banco de carro, pneu, roupa e até panelas. Prefeitura encontra de tudo nos bueiros

Preocupada com o grande volume de chuva que caiu...

Apenas 5,6% da população jalesense vive na zona rural, diz IBGE

Dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 na semana passada,...

Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano...

Secretaria de Obras intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal...