Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Flá se reúne com Sec. Estadual de Turismo e vereadores discutem plano diretor para o setor

Date:

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, se reuniu no dia 25 de maio com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko e reforçou o pedido por melhorias para a cidade e a possibilidade de Jales se tornar “Município de Interesse Turístico” (MIT). No encontro esteva presente o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende. 

No último dia 22, durante reunião no gabinete do prefeito, foram definidos os membros que integram o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Jales, criado através de projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal na semana anterior. Um dos principais assuntos da reunião foi o de pleitear a inclusão de Jales como “Município de Interesse Turístico” junto ao governo estadual. O objetivo da inclusão nesse programa do governo seria a exploração dos potenciais turísticos da cidade, que vão desde o turismo de negócios – abrangendo o comércio, os hospitais e outros segmentos – até o turismo rural, envolvendo a produção de uva, vinhos e produtos orgânicos, entre outros eventos.

Dando continuidade ao processo, na tarde da última segunda-feira, 29, os vereadores João Zanetoni (PSB), Fábio Kazuto (PSB), Deley Vieira (PPS), Vagner Selis, o Pintinho (PRB), Tiago Abra (PP), Luís Fernando Rosalino (PT), Bismark Kuwakino (PSDB) e Chico do Cartório (PMDB), se reuniram com o procurador geral do Município, Pedro Callado, para discutir sobre a criação do Plano Diretor de Turismo do Município. 

Segundo o Projeto de Lei 87/2017, será criado o Fundo Municipal de Turismo, administrado pelo Conselho Municipal de Turismo, e terá como atribuições celebrar convênios e contratos, gerenciar despesas e prestar contas dos recursos aos órgãos competentes. O Plano Diretor de Turismo vai orientar o município sobre as etapas a serem seguidas para alcançar o desenvolvimento turístico.

Participaram da reunião o vereador licenciado Luiz Henrique Viotto – Macetão, o procurador jurídico da Câmara, Rodrigo Vitoriano e o chefe de gabinete da  Secretaria de Planejamento, Wellington Assunção, secretário executivo do COMTUR de Jales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Sofá, banco de carro, pneu, roupa e até panelas. Prefeitura encontra de tudo nos bueiros

Preocupada com o grande volume de chuva que caiu...

Apenas 5,6% da população jalesense vive na zona rural, diz IBGE

Dados divulgados pelo Censo Demográfico 2022 na semana passada,...

Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano...

Secretaria de Obras intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal...