Ao retornar de compromissos na noite de terça-feira, dia 31, em São Paulo, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, se envolveu em um acidente nas proximidades do município de Cedral – SP. O veículo oficial de número 1, pertencente à Prefeitura, um Chevrolet Vectra, de placas DBS 1464, conduzido pelo próprio chefe do Poder Executivo, colidiu com a traseira de um caminhão na Rodovia Washington Luís (Sp-310).
Segundo Nota de Esclarecimento enviada pela Secretaria de Comunicação, o acidente ocorreu por volta das 21h30. “O prefeito sofreu leves escoriações e passa bem. Segundo Flá, as luzes traseiras do caminhão não estavam funcionando adequadamente. Apesar de acionar o socorro, o motorista do caminhão não permaneceu no local para prestar mais esclarecimentos”.
O prefeito de Jales foi atendido pela equipe do Hospital Padre Albino, de Catanduva, apenas para procedimentos de rotina.
Na manhã da quarta-feira, dia 1º de fevereiro, Flá chegou bem cedo para dar expediente na Prefeitura.
Ex-prefeita Nice também sofreu acidente no primeiro mês de mandato
Por coincidência, em 2013, antes de completar seu primeiro mês como prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva, a Nice (PTB), também se envolveu em um grave acidente automobilístico. Com ela estava uma comitiva da Prefeitura Municipal de Jales, que seguia para Brasília na madrugada do dia 28 de janeiro. O acidente foi registrada na Rodovia MGC 497, a aproximadamente 15 KM do município de Prata.
Um veículo Gol que estava na pista contrária, perdeu o controle e atingiu o primeiro veículo da comitiva, onde estavam o motorista, a então prefeita de Jales, Nice e a prefeita de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier. O Gol continuou rodando na pista atingiu ainda um segundo veículo, onde estava a comitiva da Prefeitura de Ouroeste e o Vectra da PM Jales (o mesmo conduzido por Flá na última terça-feira), onde estavam o motorista Aldo José Nunes de Sá, a ex-secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, o ex-secretário Municipal de Comunicação, Bruno Guzzo e a diretora de divisão, Neide Pereira da Silva Souza.
O condutor do Gol que invadiu a pista não resistiu aos ferimentos e faleceu.